07/03/2017

Muffins Proteícos de Batata Doce e Brócolos

Sementes de Chia

Grande Quantidade de Omega 3
✔ Ricas em Aminoácidos
✔ Fonte de Proteína
✔ Fonte de Antioxidantes
✔ Agricultura Biológica Certificada


"As sementes de Chia são provenientes das regiões da Guatemala e México, e começaram a ser utilizadas pela primeira vez pela civilização Asteca, uma vez que lhes forneciam um aporte nutricional fundamental para as suas necessidades.

Estas sementes possuem uma grande quantidade de Omega 3 (em maior abundância do que no salmão por exemplo). Também possuem todos os aminoácidos essenciais que o ser humano necessita, sendo uma excelente fonte de proteína.

As sementes de Chia também têm na sua composição vitaminas e minerais, magnésio, ferro, manganês, cálcio e fibras (que auxiliam a uma boa digestão), e são uma excelente fonte de antioxidantes.

Uma das características destas sementes, é que são solúveis. Isto faz com que aumentem de tamanho no estômago, proporcionando uma sensação de saciedade, e, por conseguinte, ajudam no emagrecimento.

Ao contrário de outras sementes, as de Chia são facilmente digeridas.

Outro benefício que advém do facto de serem solúveis, é que ao absorverem água, elas ajudam na digestão de hidratos de carbono, fornecendo uma libertação lenta de energia para a corrente sanguínea.

Auxiliam também na redução do colesterol e triglicéridos.

Devido a uma quantidade significativa de cálcio, as sementes de Chia auxiliam na formação e manutenção óssea. Ajudam na eliminação de toxinas do corpo e previnem a diabetes e doenças cardiovasculares."

Fonte do texto: www.eunutrition.com


Confecionei estes muffins para o meu Pré-treino, mas pode perfeitamente ser o seu pequeno almoço. Sirva com chá verde ou com o seu chá preferido.


RECEITA


Ingredientes:

(5 Unidades)
Pré treino

3 Ovos L
1 Batata Doce Média(assada)
3 Colheres de Sopa de Polvilho Azedo
61 Gr Cabeças de Bróculos(picados)
1 Colher de Sobremesa de Fermento em Pó
3 Colheres de Sopa de Chia EUNUTRITION
50 Ml de Bebida de Soja
1 Scoup de whey
1 Gr de Flor de Sal
2 Colheres de Sopa de Salsa(picada)
Pimenta Cayenne q.b.
Mistura de Pimentas da Navires - Suldouro

Preparação:

Coloque a bebida de soja e as sementes de chia em um copo e deixe hidratar durante no mínimo duas horas(pode fazer na noite anterior).
Bata os Ovos com a flor de sal.
Adicione a batata doce amassada e sem pele. Volte a bater.
Acrescente os bróculos, o polvilho azedo, owhey, o fermento em pó, a chia hidratada, a salsa e as especiarias. Bata novamente.
Verta o preparado em forminhas de silicone ou em forminhas untadas com óleo de coco. Leve ao forno pré aquecido a 180º durante aproximadamente 20 minutos ou até ficarem dourados.







Pode adquirir as sementes de chia e todos os produtos Eunutrition aqui, para ter 15 % de desconto, utilize o código: "EUSEDUCAO15".





Pode adquirir especiarias Navires - Suldouro e outros produtos aqui.


Siga a nossa página no Facebook aqui.
Siga o nosso Instagram aqui.


1 comentário: