07/06/2014

Bolo de Caneca de Maçã e Canela(sem lactose)

Miminho do maridinho.
É uma receita inventada pelo meu maridinho exclusivamente para mim. Adorei o mimo! ;)
Ficou húmido e saboroso. Uma verdadeira sedução.

RECEITA

(1 Caneca)

Ingredientes:

25 Gr de Margarina( vaqueiro)
3 Colheres(sopa) de Açúcar
1/2 Maçã Golden
4 Colheres(sopa) de Farinha de Trigo integral
1 Colher (café) de Fermento
1 Colher(café) de canela Navires - Suldouro
1 Ovo Médio
3 Colheres(sopa) de Bebida de Soja

Decoração:

Snacks de Maçã SaborBio

Preparação:

Derreta a margarina em banho maria.
Na caneca adicione o açúcar à margarina. Bata bem com a ajuda de um garfo.
Adicione o ovo e bata.
Adicione a farinha e o fermento peneirados e bata.
Adicione a maçã cortada em cubinhos e envolva delicadamente.
Leve ao microondas durante aproximadamente 6 minutos a 300W.
Sirva decorada com açúcar em pó e  Snacks de Maçã Sabor Bio e hortelã menta.












6 comentários:

  1. Adoro bolos de caneca, com esses ingredientes ainda não experimentei mas parece-me uma excelente sugestão :)
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Parece excelente...nunca experimentei fazer um bolo de caneca mas fiquei curiosa!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro fazer bolinhos de caneca quando aperta aquela vontade repentina de comer um bolinho... aqui fica outra receitinha para eu experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Áurea,
    Ficou com linda apresentação o bolinho, estes bolos tem a grande vantagem da praticidade e rapidez.
    Boa semana, beijos,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Hummmm: bolinho de caneca sabe sempre bem, mas este tem um sabor bem especial,pois foi feito com muito carinho e, de certeza, ainda soube melhor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Aurea que belo mimo do marido, deve ter ficado delicioso.
    Beijos

    ResponderEliminar