03/02/2013

O Beijo Segundo o Kama Sutra

Já ouviu falar do Kama Sutra?



O Kama Sutra, ao contrário do que muitos pensam, não é um guia de posições sexuais. O livro hindu enfatiza a arte e os modos que uma pessoa deve praticar o sexo, envolvendo os cinco sentidos: audição, tato, visão, paladar e olfato, além da mente e da alma.

O livro traz um conjunto de regras sobre a prática do amor, segundo os princípios da filosofia indiana, que eleva o sexo a uma experiência magnífica.

Além de descrever, detalhadamente, 64 formas de amar, consideradas essenciais, pretende também ser um guia para desenvolver o erotismo e sensualidade de ambientes, situações e pessoas. Velas e óleos aromáticos, comidas afrodisíacas, perfumes e músicas fazem parte de todo o ritual.

O beijo segundo Kama Sutra

A boca está entre as partes mais sensíveis do corpo, e a mais versátil.

O livro descreve detalhadamente 30 tipos de beijos:


1. Beijo de lado

Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura. Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado

Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.



3. Beijo direto

Quando os lábios dos dois se unem diretamente. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranquilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.


4. Beijo pressão

Os lábios pressionam-se fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la.


5. Beijo superior

Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o "carinho" beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.


6. Beijo broche

Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se "luta de língua".

7. Beijo palpitante

Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contato

Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama

É o beijo na comissura (junção dos lábios) que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.


10. Beijo para distrair

O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a "batalha" são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

11. Beijo nominal

Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios

Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo

Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.



14. Beijo com dois dedos

Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.


15. Beijo que desperta

O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

16. Beijo que demonstra

Costumam ser dado à noite e em lugares públicos. Um dos dois aproxima-se do outro e beija-o suavemente na mão ou no pescoço.


17. Beijo da lembrança

É dado quando os amantes estão a descansar após a satisfação sexual. Um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.


18. Beijo transferido

Este beijo é quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

19. Beijo choroso

É quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência deste, beija o seu retrato.

20. Beijo viajante

Ainda que pareça que os beijos sempre costumam centralizar-se na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

21. Beijo no peito

Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.

22. Beijo sem pressa

A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.









Outra literatura erótica e informativa são os livros famosos: o romano "A Arte de Amar", o arábe "O Jardim Perfumado" e o também o hindu "Ananga Ranga".


Fonte das fotos: autor desconhecido


6 comentários:

  1. Estamos sempre a aprender qualquer que sejava matéria...

    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga: concordo com a Catarina. Estamos sempre a aprender e aqui o blog é uma fonte permanente de informação, no que respeita a sedução.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Oi, concordo com tudo, acho que muita gente ainda não sabe bem o que é o Kama Sutra realmente e pensão só que consiste nas posições, mas há muito mais, acho que todo o casal devia ter um.

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  4. Meninas eu já estou a desaprender tudo isso hehehehehe............. bejokas

    ResponderEliminar
  5. Nossa to doida para beijar agora , pena que vou ter que esperar o marido chegar , boa semana pra vc ,até masis

    ResponderEliminar
  6. Olá Aurea,

    Uma publicação muito interessante acerca do Beijo !
    Adorei ler e aprender mais, até porque adoro beijar ! :)

    Beijinhos :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar