05/09/2012

Licor Amaretto

O Amaretto nasceu como um biscoito de amêndoas, produzido pela família Lazzaroni. Segundo a lenda, no século XVII, o cardeal de Milão, inesperadamente, foi visitar o Santuário da Madonna di Saronno. Para homenageá-lo, Giuseppe e Osolina Lazzaroni prepararam rapidamente biscoitos com açúcar, amêndoas e clara de ovo, que receberam o nome de Amaretti di Saronno.



O Amaretto Gozio, criado em 1851, é um licor de amêndoas de qualidade superior, produzido a partir de uma receita secreta que utiliza apenas ingredientes naturais de altíssima qualidade.

Seu bouquet e sabor diferenciados são resultado da infusão de amêndoas amargas, açúcar e álcool por pelo menos 60 dias. Não contém conservantes ou corantes artificiais.
Servido puro, com gelo ou combinado em coquetéis, é aromático, delicado e elegante.



Comprei este licor numa visita a Andorra, mas poderá comprar em:

http://www.casadabebida.com

5 comentários:

  1. Um licor óptimo, recomendo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloquei aqui a informação do Licor, pois é um licor que utilizo em algumas receitas e muita gente não conhece.
      É divinal e é um licor que fica excelente em cocktail.

      Beijinhos e obrigado.

      Eliminar
  2. Olá, de novo, acabei de ler o teu comentário! Muito obrigada pela ideia!! Eu adoro as tripas e então com ovos moles perco-me mesmo. A minha tia vive aí perto e sempre que a vou visitar é obrigatório ir comer uma tripa :) e ovos moles claro!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que já experimentas-te!
      Assim, sabes do que falo.
      A receita quem me deu foi um amigo do meu marido que tem um quiosque de tripas na praia de Mira.
      Ele disse que é mesmo importante colocar banha. Oh!
      Não gostei muito de saber deste ingrediente. Mas o fato é que são deliciosas.
      Não podes colocar leite, colocas apenas água banha, açúcar, farinha q.b. e uma pitada de sal. Já me esquecia mas disse que é importante.
      Já experimentei fazer. Mas falta-me uma máquina como a tua. ;)
      O sabor está lá, mas falta-me a máquina para ficarem perfeitas.
      Se fizeres diz-me se gostas-te.

      Tens aqui a receita de ovos moles se quiseres.
      Em sobremesas - caixinha de ovos moles.

      Beijinhos.

      Aurea Sá

      Eliminar
  3. Venho retribuir a visita esse licor parece muito bom beijinhos:)

    ResponderEliminar